domingo, 17 de outubro de 2010

SEMANA DA CRIANÇA



A Escola Ester Guimarães Malveira comemorou o dia da criança de 2010 com uma semana recheada de atividades diversificadas, são elas: visita a escola do Espinho, cinema na escola, interclasse realizado no ginásio coberto, brincadeiras e jogos no Bandeirão, desfile e brincadeiras no pátio da escola,banho de chuveiro, confecção de cartazes e um lanche especial ( bolo, refrigerante, pipoca, gelinho e salada de frutas ). Agradecemos a todos que contribuíram para que esse momento fosse um SUCESSO!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

NÚCLEO DE CIÊNCIAS MIRIM




A Escola Ester Guimarães Malveira apresenta a comunidade escolar e local o Núcleo de Ciências Mirim de 2010, PEQUENOS SEMEADORES, GRANDES PESQUISADORES formado por crianças do 4º e 5º Ano que tem como objetivo desenvolver ações na área cientifica através de pesquisas. Diante da temática escolhida, os trabalhos acontecem com estudos, leituras, pesquisas e as aulas de campo para enriquecer as atividades teóricas.

07 de SETEMBRO



A Escola Ester Guimarães Malveira se fez presente ao Desfile Cívico que a cidade de Limoeiro do Norte oferece a sociedade local. Esse momento iniciou-se no dia 06 de setembro com a Educação Infantil, continuando no dia 07 com o Ensino Fundamental Inicial e Final. O tema trabalhado em 2010 por todas as escolas foi o Planeta Terra. A Escola Ester levou aos limoeirenses a importância da preservação ao meio ambiente para o presente e futuro das gerações.