sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

1° Estudo do Corpo Docente da Escola Ester Guimarães ano 2012!




Realizou-se no dia 13/02/2012 às 17h:30min na referida escola o 1º Estudo com o Corpo Docente onde tivemos como tema para discussão e reflexão " O PROFESSOR E A AVALIAÇÃO EM SALA DE AULA; Autora: BERNARDETE A. GATTI, Doutora em Psicologia pela Universidade de Paris VII. Professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC -SP. Coordenadora do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, SP. Enfim, foi momento riquissimo do coletivo onde externaram as suas angustias e alegrias em relação a sala de aula.

1° ENCONTRO DE PAIS DA ESCOLA ESTER 2012!





Realizou-se nas dependências da Escola Ester Malveira nos dias 07, 09, 10/02/2012 às 17h:30 mino o 1° Encontro de Pais . Acolhida aos pais foi feita pela Diretora da Escola Jandira Augusta onde leu um texto do poeta Carlos Drumond de Andrade " FELIZ OLHAR NOVO" , logo após retratou através de slide as regras e os projetos da escola. Em seguida apresentou seu quadro de funcionários , professores e núcleo gestor a comunidade escolar. A Coordenadora Pedagógica Gerlaine Cristina se reportou a atividade pedagógica ( Tarefas, reforço escolar, assiduidade, fardamento escolar etc..) .
Enfim, "Escola é, sobretudo, gente,gente que trabalha, que estuda,que se alegra, se conhece, se estima.A escola será cada vez melhorna medida em que cada umse comporte como colega, amigo, irmão.Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade,é criar ambiente de camaradagem,é conviver, é se 'amarrar nela'!”(Paulo Freire).