sexta-feira, 20 de abril de 2012

PRÉ ESCOLAR -II- U- (05 ANOS) PROFESSORA ELIZABETE AGUIAR.






“Considerando a importância do período de adaptação da criança à escola, sobretudo a criança pequena que freqüenta a escola pela primeira vez, ou aquela que terá um novo nível de escolaridade, o professor deve ser facilitador neste processo, de forma lúdica, atrativa, segura, prazerosa, dando início ao processo de ensino-aprendizagem.” (BORGES, 2002: 32)

PRÉ ESCOLAR- I -B- ( 04 ANOS) PROFESSORA: ELIZETE.





Nossas crianças têm direito a desenvolver sua curiosidade, imaginação, capacidade de expressão.

PRÉ ESCOLAR- I -A- ( 04 ANOS) PROFESSORA: VANILCE.


O conhecimento e o dominio de uma tarefa transmite a criança segurança, satisfação e bem estar.

CRECHE B - PROFESSORA DERLIANE







A POLÍTICA DE CRECHE RECONHECE QUE AS CRIANÇAS TÊM DIREITO A AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS.

CRECHE A - PROFESSORA LUNALVA




A POLÍTICA DA CRECHE CONSISTE NO RESPEITO AOS DIREITOS DA CRIANÇA. TER UM AMBIENTE ACONCHEGANTE, SEGURO, ESTIMULANTE.

A ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL!









A ROTINA se torna um dos elementos indispensáveis no prática do professor, principalmente nas salas de aula da educação infantil. A rotina pode ser rica, alegre, prazerosa, proporcionando espaço de construção diária do projeto político pedagógico da instituição. A Escola Ester acreditando nos trabalhos desenvolvidos pelos nossos professores vem por meio deste publicar diariamente as suas atividades pedagógicas. Enfim, acima anexarei através de fotos registros das atividades desenvolvidas no dia a dia da escola.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PROJETO SEGUNDO TEMPO NA EEF ESTER GUIMARAES MALVEIRA.











Realizou-se no dia 13 de abril de 2012 (sexta-feira) nas dependências da Escola Ester Guimarães Malveira, uma reunião de pais das turmas de 5° ano com o objetivo de inserir os alunos desta turma no projeto 2° tempo. A reunião teve início com a coordenadora a Prof. Gerlaine Cristina que fez a acolhida e apresentação dos coordenadores do projeto. Logo após, a fala foi facultada aos coordenadores do projeto e pais de alunos onde expuseram as suas reflexões e dúvidas. O Programa Segundo Tempo constitui-se uma iniciativa conjunta do Ministério do Esporte objetivando democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal efetivando o preceito constitucional que define o esporte como um direito de cada um.