segunda-feira, 25 de junho de 2012

PROJETO: CARTAS TROCADAS, HISTÓRIAS COMPARTILHADAS.


Apresentação
O projeto “Cada carta uma surpresa” tem como foco principal a interação dos alunos com o gênero textual carta, estudando sua estruturação, como também criando produções e trocando correspondências.
É desafiador a produção de textos para os alunos do ensino fundamental, por ser uma atividade que envolve autoria e criação. Sendo assim escolhemos o gênero textual carta para despertar o gosto e prazer em escrever.
 Objetivo geral
o   Desenvolver um processo de conhecimento, comunicação e intercâmbio prazeroso entre alunos do 5º ano da presente escola com os alunos da rede particular.
 Público alvo
Alunos dos 5º anos da Escola de Ensino Fundamental Ester Guimarães Malveira e do Colégio Diocesano Padre Anchieta, com assessoria das professoras de língua portuguesa e coordenação pedagógica.
 


















Consideração Geral
Acreditando na idéia de produzir carta, analisar o gênero, e com isso obter sucesso junto à turma de alunos, pelo prazer que a troca de correspondências proporciona, apostamos nesta proposta didático-pedagógica de Projeto.Além de ocorrer produção textual, acrescenta-se a análise do gênero textual carta, em torno de temas significativos ao aluno, revisão, reescrita e atividades que propõem reconhecimento e domínio do gênero e a troca de idéias.A satisfação dos professores e dos alunos em participar do projeto está no momento da culminância, onde serão relatadas as experiências vivenciadas durante o seu desenvolvimento.

2 comentários:

  1. Uma exeperiência maravilhosa com esses pequenos escritores. Deixará grandes frutos e recordações. Desenvolver a escrita e leitura de forma aprazível é conquistar nossas crianças.
    Danielle Dely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção da palavra - experiência.
      Dely

      Excluir